Notícias
“Avicultor” é sucesso em novo endereço
04/07/2018
voltar
Mais de 500 pessoas (empresários do agronegócio avícola, técnicos, representantes de órgãos oficiais, políticos, professores e estudantes) participaram do Avicultor 2018. O evento foi realizado em 21 de junho pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) não mais na sede da entidade, mas no Espaço CentoeQuatro, localizado na Praça da Estação, região central de Belo Horizonte.
O Sindicato das Indústrias de Produtos Avicolas de Minas Gerais (Sinpamig) e o Fundo para a Avicultura do Estado de Minas Gerais (Funamig) foram parceiros da iniciativa, que teve também o patrocínio de empresas do setor.
Assim como as edições anteriores (desde 2001), o “Avicultor” atendeu à proposta de possibilitar a troca de informações e atualização sobre o cenário atual e perspectivas da produção de frango e ovos em Minas e no Brasil, inclusive os fatores externos que se refletem nos segmentos de criação e industrialização.
As palestras foram apresentadas por professores, pesquisadores, representantes de entidades do agronegócio avícola brasileiro – parceiras do setor –, com expressiva participação. Na pauta, temas relativos à sanidade, corte e postura – novas tecnologias, mercado interno de frango e ovo, exportação, gestão do negócio, associativismo, parcerias em programas para o desenvolvimento do setor e outros.
A Feira de Produtos e Serviços para a Avicultura possibilitou a realização de contatos com as indústrias e setores de serviços, além da prospecção de negócios em clima de confraternização.
Reforço da sanidade
Durante o evento, na presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais, Amarildo Brumano Kalil, do vice-presidente da ABPA Ricardo Santin, do presidente da Associação dos Suinicultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Antônio Ferraz, entre outras autoridades, o presidente da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, entregou o equipamento PCR Quant Studio ao diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Marcílio de Sousa Magalhães, para ser utilizado no laboratório do órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O PCR, que tem condições de identificar em tempo hábil a ocorrência de doenças como a Influenza Aviária, foi adquirido a partir de um termo de cooperação técnica assinado entre entidades representativas do setor produtivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa - por Ivani Cunha