Notícias
Em onze meses, China elevou compras de carne de frango do Brasil em 63%
20/12/2016
voltar
As exportações de carne de frango deverão encerrar o ano com elevação de 2% em relação à 2015, com total de 4,39 milhões de toneladas impulsionadas pelo aumento considerável de comercialização da proteína para a China. Enquanto outros países reduziram as exportações da carne, como o caso da Arábia Saudita, com queda de 3,86%, Hong Kong também se destacou com aumento de 6,15%.
Nos primeiros 11 meses de 2016, a China elevou suas compras de carne de frango do Brasil em 63%, para 451 mil toneladas, posicionando-se como segundo principal destino das vendas brasileiras, atrás apenas da Arábia Saudita.
A expectativa do setor é de que a China continue sendo um importante vetor de crescimento para as exportações, principalmente, tendo em vista as restrições de importações daquela região frente às restrições sanitárias fazendo com que o Brasil tenha ainda mais oportunidades.
O Egito também aumento os embarques em 45,81% e Singapura em 20,68%. Em outras regiões, como Japão, União Europeia, Emirados Árabes, África do Sul, Kuwait, entre outros registraram queda. É a primeira vez nos últimos cinco anos que China e Hong Kong têm aumento de importações do Brasil ao mesmo tempo.
Fonte: Avicultura Industrial