Notícias
Frigoríficos avícolas gaúchos investem no combate a pandemia
13/07/2020
voltar
Ações de combate a pandemia no setor também merecem destaque
Mesmo com a notoriedade que os frigoríficos vêm tendo em relação aos casos de contaminações por covid19, é de extrema importância que também seja de total conhecimento os investimentos para combater a pandemia que o setor avícola vem destinando nestes últimos 3 meses e meio.
Estes investimentos atingiram neste período a faixa de R$ 28 milhões de reais voltados a aquisições de EPI’s (luvas, máscaras, faces hields, botas, aventais de proteção, suprimentos como álcool gel e líquido que já ultrapassam a quantidade de 25 mil litros), adequações físicas (anteparos refeitórios, vestiários), milhares de testes de covid, consultorias para validação de protocolos de saúde e outros serviços, vacinas contra gripe e adequação e contratação de transportes.
“Estamos dedicando todos os esforços para combater a pandemia em nossas indústrias, e certamente, os reflexos destes investimentos evitaram uma maior propagação do vírus e propiciaram maior segurança dentro dos estabelecimentos industriais.”... registra Eduardo Santos, executivo da Asgav/Sipargs.
A entidade também por meio de comunicação externa procura alertar as pessoas quanto aos cuidados e procedimentos nos horários extra jornada.
Os frigoríficos avícolas geram atividades em larga escala e também produzem alimentos em larga escala, não podem ser considerados como disseminadores da covid19. A responsabilidade que vem sendo combatida a pandemia no setor, certamente está evitando um crescimento ainda maior de contaminações.
As indústrias avícolas priorizam a vida e a segurança das pessoas e daqueles que estão juntos no desenvolvimento do setor, ajudando na produção de alimentos para milhares de famílias no Brasil e no exterior.
Fonte: Comunicação ASGAV/SIPARGS
Contatos: (51) 9.8600.9684 / (51) 3228.8844 – comunicacao@asgav.com.br