Notícias
Setores de aves e suínos fecham US$ 9 mi em negócios na China
25/05/2017
voltar
Terminou com bons resultados as ações comandadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizada na China, na última semana. Uma delas ocorreu durante a SIAL China, realizada em Xangai entre os dias 17 e 19 de maio.
Oito empresas produtoras e exportadoras de aves, ovos e suínos participaram da iniciativa, que contou com uma área exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.
Além de reuniões programadas com as empresas brasileiras, a ação contou com a distribuição de materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras. Mais de dois mil importadores e potenciais clientes da China visitaram o espaço em busca de informações e novas oportunidades de negócios.
Conforme levantamentos feitos pela ABPA, a ação na Sial China deverá gerar US$ 9 milhões em novos negócios para os exportadores brasileiros. “A China segue como um parceiro valioso, em um momento especialmente importante para a cadeia exportadora de proteína animal. Há um esforço concentrado para fortalecer a imagem internacional de nosso setor, gerando novas oportunidades para o País”, analisa Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Fonte: DATAGRO